sábado, 7 de junho de 2008

Jipes: Gurgel Carajás

O Gurgel Carajás foi um modelo 4x2 que encarava trilhas como um 4x4 graças ao sistema Seletraction, que transferia a a força da roda atolada para a outra roda. Outra inovação foi o deslocamento da caixa de marchas para a traseira do carro, enquanto o motor ficava na frente, dando uma distribuição de peso de (50-50), e utilizando o sistema TTS (Tork Tube System) para transmissão da força do motor à caixa de marchas, o sistema era basicamente um eixo cardã envolto em um tubo de proteção. Foi fabricado entre 1984 até 1991, onde a abertura das importações fizeram com que muitos projetos nacionais sucumbissem diante de modelos importados de até a mesma faixa de preço.

4 comentários:

Danilo Ricco disse...

Esse carro era mto bom msm...eu lembro q sempre q eu viaja agente ia numa pousada e o dono tinha mto bem conservado...

Anônimo disse...

last few days our group held a similar discussion about this topic and you illustrate something we have not covered yet, appreciate that.

- Kris

Anônimo disse...

I am doing research for my college thesis, thanks for your brilliant points, now I am acting on a sudden impulse.

- Kris

Unknown disse...

O meu pai tinha um diesel 1987,hoje
tenho um x12 conversível,sinto saudades do gigante de fibra,andava pouco mas tirava a maior onda,e se eu tivesse com uma grana,comprava outro igual,A GURGEL TEM QUE VOLTAR
sou viciado em gurgel preciso da minha droga
obrigado
Andre buga usuário.