segunda-feira, 23 de março de 2009

Carros de Competição: Puma GTI 1600

No início dos anos 1980, os ralis ganhavam bastante popularidade pelo mundo, e isso servia como uma excelente propaganda para as marcas demonstrarem seus carros. A Puma, então resolve se increver no Rally Trans-Chaco, retornando às competições, com dois Puma GTI preparados para ralis, ao contrário do que aconteceu 9 anos antes, os carros eram modelos padrão usando preparação de rali (alívio de peso, equipamentos de segurança, etc.).
Os carros saíram no pelotão do meio, e infelizmente abandonaram por quebra da barra de direção, essa prova deu ânimo para a marca seguir no campeonato brasileiro na época.

mais dessa história aqui

fonte: Puma Classic

4 comentários:

Felipão disse...

Eu sou fã da Puma... E fiquei impressionado com essa do Trans Chaco, rali perigosissimo... E como ficou com visual parrudo, hein???

Luís Augusto disse...

Acho que isso só mostra como a Puma se perdeu no final de sua história. Esse carro de perfil baixinho, nascido nas pistas, é totalmente inadequado para um rali.

Anônimo disse...

Discordo! O que tem se o carro é esportivo para participar de um Rali. Por exemplo: o Porsche 959 participou de vários rali, inclusive do Paris Dakar.

Anônimo disse...

Olha la ou luis magusto seu caralhinho.
por acaso sabias que um carro baixinho tem mais estabilidade e traccao???
nao sei o k andas a fazer num blog destes, pk nao sabes nada do k andas a falar. alias dedicate a pesca e nao mandes comentarios tristes. Fica bem cara de caralho