O carro em si era interessante, usava mecânica Ford, a Otosan era fábrica da Ford na Turquia, um motor Kent 1.300, incluído em 1968, ano em que começaram os interesses de rali na Turquia, com a participação do Anadol na Maratona Africa-Asia-Europe Tour, o início do Trakya Rally, na cidade de Thrace, e é claro o início das atividades da ART.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Carros de Competição: Otosan Anadol A1
O Otosan Anadol A1, foi um carro pioneiro, mesmo sendo o segundo carro construído na Turquia. Mas em compensação, foi o primeiro carro turco de rali. Inclusive, a fabricante criou uma equipe de rali, a Anadol Ralli Takımı (Anadol Rally Team), que por sua vez foi a primeira equipe turca de rali.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Bela postagem, sempre tive curiosidade sobre o Anadol. O motor Kent foi chamado de Endura no primeiros Ka brasileiros.
Em tempos de fds turco, nada melhor do que recordar de um bólido do país. E que ainda tem nome de remédio... hehehehhe
Postar um comentário